Jovem de 14 anos morre após ser baleado dentro de casa no Rio

Jovem de 14 anos morre após ser baleado dentro de casa no Rio

Famíla de João Pedro Mattos Pinto ficou oito horas sem saber seu paradeiro, segundo primo da vítima

R7

Informação é da organização Rio da Paz

publicidade

Um jovem de 14 anos foi baleado e morto durante uma operação da Polícia Federal com a apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio, nessa segunda-feira.

Em uma breve conversa com o R7, o primo da vítima, Daniel Blaz, de 22 anos, afirmou que a família passou mais de oito horas sem respostas do paradeiro de João Pedro Mattos Pinto.

“Ele estava na piscina da casa do nosso tio, quando os bandidos invadiram e a polícia veio logo em seguida. Na troca de tiros, João foi atingido com um tiro na barriga e levado de helicóptero pelos agentes, mas só recebemos a notícia da morte dele às 22h”, conta Daniel.

Em nota, a delegacia de Homicídios de Niterói, Saõ Gonçalo e Itaboraí confirmou a versão da família, mas disse que os médicos do Corpo de Bombeiros prestaram atendimento a João, mas ele não resistiu aos ferimentos.

Segundo Daniel, a polícia tinha plantado provas na casa do tio para incriminar João. "As crianças viram os policias colocando objetos por toda a casa e depois pediram para todos se retirar". 

A corporação afirma que foi realizada uma perícia no local e duas testemunhas prestaram depoimento na delegacia. Os policiais foram ouvidos e as armas apreendidas para confronto balístico. Outras diligências estão sendo realizadas para esclarecer as circunstâncias do fato.

A Polícia Federal disse, em nota, que acompanhará e prestará todas as informações e apoio necessário à elucidação dos fatos. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895