Jovem morre durante operação das polícias Civil e Federal no Rio de Janeiro

Jovem morre durante operação das polícias Civil e Federal no Rio de Janeiro

Delegacia de Homicídios investiga a morte e não ainda sabe qual das equipes atirou no pré-adolescente

Correio do Povo e Agência Brasil

publicidade

Um adolescente morreu durante uma operação conjunta, na segunda-feira, das polícias Civil e Federal no complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, no Grande Rio. A Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí instaurou um inquérito para investigar a morte.

O jovem foi baleado durante a ação e socorrido por um helicóptero. Segundo a Polícia Civil, a vítima chegou a ser atendida por bombeiros mas não resistiu e morreu. O corpo foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML) de São Gonçalo.

Uma perícia foi realizada no local onde o jovem foi atingido. Duas testemunhas e os policiais envolvidos prestaram depoimento. As armas foram apreendidas para confronto balístico com o projétil que atingiu o adolescente. Ainda não foi divulgado se a equipe envolvida no episódio é de policiais civis ou federais.

A ação visava cumprir dois mandados de busca e apreensão contra lideranças de uma facção criminosa.

Sem notícias desde o tiro e a colocação do menino em um helicóptero pelos policiais, a família usou as redes sociais para localizar para onde ele teria sido levado. A confirmação da morte foi confirmada na manhã desta terça-feira.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895