Jovens invadem quartel em Sobradinho para buscar amiga detida após desacatar policiais militares

Jovens invadem quartel em Sobradinho para buscar amiga detida após desacatar policiais militares

Brigada Militar entrou em luta corporal com os envolvidos e pelo menos oito pessoas foram detidas

Jessica Hübler

publicidade

A Brigada Militar de Sobradinho foi acionada por moradores da avenida João Antônio, no Centro da cidade, por conta de perturbação de sossego na região por parte de um grupo de jovens. Além das ligações dos moradores, os policiais militares também foram chamados por um frentista do posto de gasolina onde o grupo estaria concentrado "causando tumulto". Quando os policiais militares chegaram ao local e começaram a realizar as abordagens, uma das jovens que estava envolvida começou a desacatar os PMs e quando foi detida, desferiu chutes contra a viatura.

Após o ocorrido, ela foi levada para o quartel da BM para confecção do termo circunstanciado (TC). Enquanto a jovem estava aguardando a confecção do TC, o grupo que estava com ela no posto de gasolina – cerca de 12 pessoas – derrubou o gradil e invadiu o quartel para buscá-la. Os PMs solicitaram apoio de guarnições de municípios vizinhos e, enquanto aguardavam, acabaram entrando em luta corporal com os envolvidos.

Com a chegada do reforço, pelo menos oito pessoas foram detidas, entre elas uma adolescente de idade. Os presos chegaram a ameaçar os policiais militares, informando que sabiam onde eles moravam e que "quem mandava na cidade, eram eles e as facções".


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895