Jovens são impedidos de frequentarem festa sem autorização em Novo Hamburgo

Jovens são impedidos de frequentarem festa sem autorização em Novo Hamburgo

Evento pretendia burlar decreto municipal que proíbe aglomerações por causa da pandemia do novo coronavírus

Correio do Povo

Efetivo do 3º BPM posicionou-se nos acessos ao local onde ocorreria o evento no bairro Canudos

publicidade

Uma festa clandestina, desrespeitando a proibição de eventos devido à pandemia do novo coronavírus, foi impedida na noite de sexta-feira pela Brigada Militar em Novo Hamburgo. Após um trabalho de inteligência, a BM mobilizou-se para frustrar a balada marcada para ocorrer a partir a meia noite um estabelecimento na rua Helmuth Heldt, no bairro Canudos.

O 3º BPM, através dos efetivos da Força Tática e Rondas Ostensivas, junto com a Guarda Municipal e 2º Batalhão de Bombeiros Militar, montaram horas antes várias barreiras nas proximidades do local, inibindo a chegada dos frequentadores, todos jovens. No estabelecimento onde aconteceria a festa, o proprietário, de 49 anos, foi alertado e orientado sobre o decreto municipal vigente que proíbe aglomerações.

Já em uma loja de conveniência e estacionamento de um posto de combustíveis na esquina da avenida Coronel Frederico Linck com a BR 116, no bairro Rio Branco, o efetivo do 3º BPM apurou que havia uma aglomeração de pessoas, fazendo o uso de bebidas alcoólicas. Os policiais militares foram até o local e acabaram com a concentração de público. Na identificação e revista de quem estava presente, um simulacro de pistola foi apreendido em um dos veículos vistoriados. O 2º Batalhão de Bombeiros Militar participou da ação.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895