Jura já está em Porto Alegre

Jura já está em Porto Alegre

Avião que trazia traficantes pousou às 19h04min no Aeroporto Salgado Filho

Paulo Roberto Tavares / Correio do Povo

Avião que trouxe traficante pousou às 19h04min em Porto Alegre

publicidade

O traficante Juraci Oliveira da Silva, o Jura, desembarcou em Porto Alegre às 19h04min desta sexta-feira e, menos de uma hora depois, já havia chegado ao Palácio da Polícia, onde vai passar por exames médicos e prestará depoimento. Um forte esquema de segurança foi desenvolvido para a chegada de Jura e envolveu mais de dez viaturas da Polícia Civil. 

Ele será interrogado pelo delegado Rodrigo Bozzeto, que coordenou as investigações sobre o assassinato do médico Marco Antônio Becker, em dezembro de 2008. Na Área Judiciária, serão realizados os procedimentos formais da prisão – o Judiciário e a família dele serão comunicados que está detido. Em seguida, o criminoso será submetido a exame de corpo de delito e conduzido à Delegacia de Homicídios.

Para o diretor do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), Ranolfo Vieira Júnior, dificilmente Jura colaborará com a polícia trazendo alguma informação importante aos investigadores. “Eu acredito até que ele vá invocar o direito constitucional de ficar calado.”

Preso na quarta-feira, no Paraguai, o traficante é suspeito de envolvimento no assassinato do vice-presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (Cremers) Marco Antônio Becker. Ele estava foragido desde abril do ano passado, quando fugiu do albergue prisional Pio Buck.

Polícia tinha pistas do paradeiro desde março

O diretor responsável pelo policiamento metropolitano, delegado Gerson Mello, revelou que a Polícia já tinha pistas de que Jura estava no Paraguai desde março. "A Polícia tinha certas informações de que Jura estava no Paraguai. No final de março, a delegada Vivian Nascimento, titular da 20ª DP, foi ao Paraguai checar essas informações e aproveitou para fazer contato com a Polícia Federal e a Polícia Paraguaia, inclusive, deixando um dossiê de Jura com eles".

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895