person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Justiça aceita denúncia do MPRS contra pai por maus tratos ao filho com paralisia cerebral em Canela

Caso da criança, que também é cadeirante, foi investigado pela Polícia Civil

A Justiça aceitou a denúncia contra o pai que foi indiciado pela Polícia Civil por maus-tratos ao filho, de seis anos, com paralisia cerebral e cadeirante em Canela. O suspeito, de 43 anos, também foi denunciado por expor outra criança à situação de vexame ou constrangimento.

A Juíza de Direito em substituição Graziella Casaril, da 2ª Vara Judicial da Comarca de Canela, recebeu a denúncia oferecida pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS). No entanto, o processo seguirá sob os cuidados da magistrada titular Simone Ribeiro Chalela.

O inquérito policial foi conduzido pelo delegado Ivanir Luiz Moschen Caliari. Ao longo da investigação foram ouvidos os moradores e a síndica do prédio em que a família do acusado morava há cerca de três semanas. Houve depoimento ainda de um vizinho que realizou uma filmagem de telefone celular, junto à porta do apartamento da família envolvida, captando discussão entre o casal também prestou depoimento.

Entre outras diligências, imagens de câmeras de monitoramento que registraram os maus tratos foram igualmente analisadas pelos agentes. Em uma delas, o pai empurra agressivamente a cadeira de rodas com o filho para dentro do elevador do prédio, diante da esposa e da filha também pequena.

Correio do Povo