Justiça avalia pedido de prisão de motorista que atropelou 17 pessoas

Justiça avalia pedido de prisão de motorista que atropelou 17 pessoas

Delegado irá indiciar jovem de 18 anos por homicídio com dolo eventual

Luciano Nagel / Rádio Guaíba

publicidade

O judiciário de Palmares do Sul avalia o pedido de prisão preventiva do motorista Gilberto Luiz Pelizzer Júnior, 18 anos, que é suspeito de atropelar 17 pessoas na madrugada da última terça-feira, em Quintão, no Litoral Norte. Nessa quinta, o delegado de polícia Peterson da Silva Benitez encaminhou o documento à Justiça de Palmares do Sul. O jovem será indiciado por tentativa de homicídio com dolo eventual (quando se assume o risco de matar). A pena pode variar entre 10 e 20 anos de reclusão.

Conforme o delegado Benitez, pode haver uma redução da pena, em caso de condenação, porque não chegou a se consumir o homicídio. “Havendo a representação da prisão preventiva, ele vai responder preso”, disse. De acordo com o delegado, o jovem só não permaneceu preso desde o dia do episódio porque foi registrada ocorrência por lesão corporal culposa, sem a intenção de matar. Júnior assinou um termo circunstanciado e foi liberado.

Uma vítima do atropelamento coletivo em Quintão segue hospitalizada em Tramandaí, mas já deixou a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). A jovem, de 15 anos, teve fratura na bacia e deve permanecer em observação por mais 10 dias. Ela deve ser ouvida pela polícia na próxima semana. O prazo para a conclusão do inquérito policial é de 30 dias.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895