Justiça decreta prisão preventiva de 4º suspeito de tentar matar promotor em Teutônia

Justiça decreta prisão preventiva de 4º suspeito de tentar matar promotor em Teutônia

Homem foi preso na segunda-feira, em Venâncio Aires

Rádio Guaíba

Vítima foi alvejada na frente de sua casa

publicidade

A Justiça decretou a prisão preventiva de um quarto suspeito de participar do ataque a tiros ao promotor de Justiça Jair João Franz, ocorrido em frente à casa dele, em 17 de agosto, em Teutônia, no Vale do Taquari. A 1ª Vara Judicial da Comarca do município acolheu a representação da Polícia Civil, para a qual o Ministério Público já havia dado parecer favorável.

O suspeito havia sido preso na segunda-feira, em Venâncio Aires, no Vale do Rio Pardo, em uma ação da Brigada Militar sem relação com o atentado em Teutônia. A Polícia, no entanto, constatou que ele era foragido por um crime de roubo e investigado pela tentativa de homicídio do promotor.

Três pessoas acusadas de participação no crime já haviam sido detidas em 24 de agosto. Dois foram presos preventivamente e um, temporariamente nas cidades de Teutônia, Arroio dos Ratos e Bom Retiro do Sul.

De acordo com as investigações, o ataque a tiros ocorreu em razão de desavenças entre o promotor e um detento e a advogada dele – apontados como mandantes. Além da dupla, a Polícia prendeu um homem apontado como executor do crime.

Franz recebeu alta hospitalar um dia após o atentado. Segundo o chefe de Polícia, delegado Fernando Sodré, foram efetuados 15 disparos em direção ao promotor, mas só um o atingiu.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895