Justiça mantém prisão de suspeito de montar explosivos em Brasília

Justiça mantém prisão de suspeito de montar explosivos em Brasília

Prisão em flagrante de George Washington de Oliveira Souza foi convertida em preventiva

R7

publicidade

A Justiça do Distrito Federal converteu em preventiva a prisão em flagrante de George Washington de Oliveira Souza, suspeito de montar explosivos que foram encontrados perto do Aeroporto de Brasília. A decisão é da manhã deste domingo (25).

Georges é investigado pela 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul). O processo contra ele corre em segredo de justiça. No momento da audiência de custódia, o juiz considerou que ele deveria continuar algemado, ou não seria possível “garantir, caso fossem retiradas as algemas, a segurança da escolta, no momento em que o autuado viesse a sair da sala de videoconferência”.

Em depoimento à Polícia Civil do DF, Georges afirmou que mora no Pará e que foi a Brasília para participar de manifestações contra o resultado das eleições na frente do Quartel General do Exército. 

Ele afirmou, ainda, que a ideia era usar os explosivos para causar danos à rede elétrica do DF e provocar "caos'. Georges disse que outro homem foi responsável por deixar o material nas proximidades do aeroporto. 

O R7 não localizou a defesa do suspeito.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895