Líder da facção Bala na Cara é transferido para penitenciária no Mato Grosso do Sul

Líder da facção Bala na Cara é transferido para penitenciária no Mato Grosso do Sul

Criminoso havia sido capturado em agosto de 2016 no Paraguai

Correio do Povo

Criminoso foi transferido para Penitenciária Federal de Segurança Máxima de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul

publicidade

O principal líder da facção Bala na Cara, conhecido como Minhoca, foi levado para fora do Rio Grande do Sul. Ele foi transferido na manhã desta terça-feira para a Penitenciária Federal de Segurança Máxima de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Um forte esquema de segurança foi montado pela Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) desde a saída da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc) até Porto Alegre.

Na Capital, o criminoso passou primeiro no Departamento Médico Legal, no Palácio da Polícia, onde fez exames médicos, antes de embarcar. Ele viajou sob escolta dos agentes do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) do Ministério da Justiça. A Polícia Federal acompanhou o embarque no Salgado Filho.

O criminoso havia sido capturado em agosto do ano passado em Ciudad del Este, no Paraguai, na fronteira com Foz do Iguaçu, no Paraná. A prisão coube à Delegacia de Capturas do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil, de Porto Alegre, e teve apoio das autoridades paraguaias. Além do envolvimento com narcotráfico e homicídio, o assaltante já atuou no passado até em roubo a banco.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895