Líder de facção é preso em Alvorada

Líder de facção é preso em Alvorada

Segundo a Polícia Civil, o homem estava foragido por tráfico de drogas e porte ilegal de armas desde 2016

Correio do Povo

Pistola calibre 9 mm e com 14 munições foi encontrada na casa do preso

publicidade

Um dos principais líderes da facção criminosa conhecida como  Bala na Cara  foi preso em flagrante na noite de segunda-feira, em um condomínio fechado em Alvorada, no bairro Jardim Algarve, região Metropolitana de Porto Alegre. O homem de 44 anos estava foragido desde 2016. A polícia civil cumpria dois mandatos expedidos contra ele, um de prisão preventiva e outro de sentença condenatória por tráfico de drogas e porte ilegal de armas. 

O titular da 2ª Delegacia de Polícia de Gravataí,Guilherme Calderipe, disse que, desde 2020, ele é  procurado como  suspeito de comandar o tráfico da organização criminosa  na região de Gravataí  na Operação Beira Rio, nome dado à investigação pelo apelido dele que é “Colorado”. O delegado relatou que o homem foi abordado enquanto chegava de carro no condomínio e não teve reação. “Ele estava desarmado”, enfatizou. 

No momento em que foi encontrado pela polícia, no apartamento do criminoso estava ocorrendo uma comemoração de aniversário e muitos parentes e convidados presenciaram a prisão. No interior da residência,  foi encontrada uma pistola 9 mm com 14 munições e com numeração suprimida, o que lhe rendeu mais uma autuação em flagrante. Drogas e dinheiro não foram localizados. 

O criminoso foi conduzido para o Núcleo de Gestão Estratégica do Sistema Prisional (Nugesp), em Porto Alegre,e depois será  encaminhado ao presídio. 

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895