Líder de facção criminosa gaúcha retorna do sistema prisional federal para o RS

Líder de facção criminosa gaúcha retorna do sistema prisional federal para o RS

Apenado foi transferido pela Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) para a Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc)

Correio do Povo

Operação começou no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre

publicidade

A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) divulgou a transferência de um líder de uma facção criminosa gaúcha vindo do sistema prisional federal para a Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc). Sob sigilo, a operação foi realizada na madrugada dessa terça-feira.

Policiais penais da Divisão de Segurança e Escolta (DSE) da Susepe atuaram desde o Aeroporto Internacional Salgado Filho até a Pasc. Houve apoio do Departamento de Segurança e Execução Penal (DSEP) e da Agência Regional de Inteligência Penitenciária (Aripen), ambos da Susepe, além do Instituto-Geral de Perícias (IGP) e da Fraport, empresa responsável pela administração do aeroporto.

Para o superintendente da Susepe, Mateus Schwartz, “a realização de mais uma operação de alta complexidade bem sucedida, com a participação do DSEP e da Aripen, integrada com as demais forças de segurança pública, demonstra a qualidade do trabalho desenvolvido pela Divisão de Segurança e Escolta”. Já o diretor da DSE, Pablo Jung Verdeja, acrescentou que a mobilização ocorreu de forma célere e sem intercorrências. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895