Laboratório de drogas é descoberto na região central do RS

Laboratório de drogas é descoberto na região central do RS

Foram apreendidas prensas e macacos hidráulicos para montagem dos “tijolos” de cocaína

Correio do Povo

Prensas e macacos hidráulicos para montagem dos “tijolos” de cocaína foram apreendidos

publicidade

A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Bagé descobriu em Júlio de Castilhos mais um local de produção de drogas de uma organização criminosa que abastece a região Central do Estado. A investigação é decorrente da investigação da operação Refino, deflagrada no final de julho deste ano e que desarticulou um grupo responsável por um laboratório de entorpecentes na cidade.

Os policiais civis apuraram que a matéria prima para o refino em Bagé vinha da cidade de Júlio de Castilhos, onde a DP local também desenvolvia um trabalho investigativo. Os esforços foram somados e resultaram no cumprimento de 18 ordens judiciais, sendo sete prisões preventivas e 11 mandados de busca e apreensão em Júlio de Castilhos.

No local suspeito, os agentes localizaram então o novo laboratório para refino de entorpecentes, sendo apreendidas prensas e macacos hidráulicos para montagem dos “tijolos” de cocaína. Houve ainda o recolhimento de droga e dinheiro em outros imóveis que foram alvo da operação.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895