Laboratório de drogas é descoberto pela Polícia Civil em São Leopoldo

Laboratório de drogas é descoberto pela Polícia Civil em São Leopoldo

Agentes da DPHPP procuravam foragido e apreenderam cocaína, maconha, crack, insumos e equipamentos na residência dele

Correio do Povo

Suspeito não foi encontrado na casa situada no bairro Cristo Rei

publicidade

Um laboratório artesanal de drogas foi descoberto pela Polícia Civil na região do Vale do Rio dos Sinos. A ação, coordenada pela titular da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), delegada Mariana Studart, ocorreu entre a noite dessa sexta-feira e madrugada deste sábado no bairro Cristo Rei.

Houve a apreensão de cerca de sete quilos de cocaína, aproximadamente meio quilo de maconha e em torno de um quilo de crack, além de quatro quilos de insumos, três balanças de precisão, uma prensa hidráulica e formas, na residência usada para a preparação dos entorpecentes.

Em diligências para localizar um foragido da Justiça por crime de homicídio, os agentes localizaram o laboratório com todo o material ilícito na casa onde o suspeito residia. O criminoso não estava presente e está sendo procurado pela equipe da DPHPP.

O diretor da Divisão de Homicídios da Região Metropolitana do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Rafael Pereira, destacou “o êxito da ação repressiva da Polícia Civil no combate ao tráfico de drogas, crime intimamente ligado aos homicídios e ao crime organizado”.

Para o diretor do DHPP, delegado Mario Souza, “a proteção à vida passa pela repressão aos crimes correlatos ao homicídio, tal como o tráfico de drogas, porquanto responsável em grande parte por ordens de execução contra integrantes de grupos rivais ou usuários de entorpecentes em dívida com as facções”. A investigação, assegurou ele, terá prosseguimento.

BENTO GONÇALVES

Em Bento Gonçalves, na Serra, os agentes da 1ª DP apreenderam quase 1,7 quilo de maconha, 235 gramas em comprimidos de ecstasy e 57 gramas em pó da droga sintética, 96 saquinhos com cocaína, duas balanças de precisão, quatro telefones celulares e uma quantia em dinheiro. Um suspeito foi preso na ação realizada pelos policiais civis em um apartamento localizado no Loteamento Verona.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895