Laboratório de refino de cocaína é descoberto pela Polícia Civil em Novo Hamburgo

Laboratório de refino de cocaína é descoberto pela Polícia Civil em Novo Hamburgo

Operação da DPHPP prendeu dois suspeitos, incluindo uma jovem que ostentava dinheiro nas redes sociais

Correio do Povo

Cerca de 2,7 quilos de cocaína e insumos e equipamentos foram apreendidos na ação

publicidade

Um laboratório de refino de cocaína foi descoberto pela Polícia Civil durante a operação Influencer, deflagrada nessa quinta-feira e sexta-feira no Vale do Rio dos Sinos. A ação foi realizada pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Novo Hamburgo, sob comando da delegada Ariadne Langanke, no bairro São Jorge.

Quatro ordens judiciais foram cumpridas, sendo três mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária com êxito. O suspeito tem participação em um homicídio consumado e uma tentativa em Novo Hamburgo, possuindo ainda envolvimento direto com o tráfico de drogas.

Houve ainda uma prisão em flagrante de uma jovem, que ostentava nas redes sociais, como no TikTok, com fotos dela e de vídeos de festa, entre outras postagens. Em um vídeo, ela exibe uma farta quantia em dinheiro sobre uma cama e na mão. O nome da operação é uma referência à jovem, que teria envolvimento com drogas.

Em uma residência transformada em laboratório, os agentes apreenderam cerca de 2,7 quilos de cocaína e insumos e equipamentos utilizados para o processamento, embalagem e distribuição dos entorpecentes, incluindo uma prensa hidráulica de grande potência e diversos utensílios menores.

O local era mantido por um criminoso já preso anteriormente e atualmente no sistema prisional. A casa estava alugada.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895