Ladrão é preso pela Brigada Militar após furto de cabos elétricos da Trensurb em São Leopoldo

Ladrão é preso pela Brigada Militar após furto de cabos elétricos da Trensurb em São Leopoldo

Criminoso foi abordado pelo efetivo do 25º BPM nas imediações da Estação Rio dos Sinos

Correio do Povo

Cerca de 60 metros de fios já cortados foram apreendidos

publicidade

O efetivo do 25º BPM prendeu um ladrão que havia furtado os cabos elétricos da Trensurb em São Leopoldo. O flagrante ocorreu na noite dessa quinta-feira na área central da cidade. O criminoso, de 25 anos, foi encaminhado depois para a Polícia Federal em Porto Alegre.

A Brigada Militar foi alertada sobre um indivíduo que estava furtando fios da linha férrea da Estação Rio dos Sinos da Trensurb, situada junto da avenida Mauá. Os policiais militares deslocaram-se para área e realizaram buscas

O ladrão foi então avistado e preso. Houve a apreensão de cerca de 60 metros de cabos elétricos já cortados e enrolados. Duas facas foram recolhidas também com ele. Os policiais militares fizeram contato com a Trensurb que confirmou o furto. Não houve prejuízo às operações dos trens.

A Trensurb já registrou 76 ataques às estações entre janeiro e agosto deste ano, sendo que quatro nas últimas semanas. Trata-se de um aumento de 200% em relação a todo o ano passado, quando foram 25 ocorrências. Os criminosos levaram mais de dois quilômetros de cabos da estatal, causando um prejuízo de R$ 420 mil aos cofres públicos.  

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895