Liminar garante transferência de hospital a jovem que teve 80% do corpo queimado

Liminar garante transferência de hospital a jovem que teve 80% do corpo queimado

Vítima do namorado, jovem estava internada em Vacaria

Lucas Rivas/Rádio Guaíba

Casa foi destruída depois que homem ateou fogo contra a companheira

publicidade

A Defensoria Pública de Vacaria conquistou liminar, nesta terça-feira, garantindo a transferência, para um hospital de maior complexidade, de uma vítima que teve 80% do corpo queimado. Stéfani Aparecida Pereira Ribeiro, de 18 anos, permanece internada, agora em estado regular, no Hospital Nossa Senhora da Oliveira, em Vacaria.

No início da noite, ela era removida para o Hospital Dr. Lauro Reus, em Campo Bom, no Vale do Sinos. A vítima teve o corpo queimado pelo companheiro após ela ter se negado a manter relação sexual. O homem segue foragido.

Autor da ação, o defensor público Ricardo Soriano Fay explicou que o pedido cita um hospital de maior complexidade que tenha UTI com especialidade em queimaduras em razão de risco de morte decorrente da falta de tratamento adequado.

De acordo com ele, a vítima procurou o Hospital Nossa Senhora de Oliveira, que não dispõe de recursos apropriados para seguir o tratamento ideal. “O Estado e a Prefeitura terão 24 horas para cumprir a liminar e transferir a vítima a um hospital que atenda especialidade necessária a fim de garantir o tratamento adequado da vítima”, destacou.

Stéfani foi brutalmente agredida após uma discussão do casal no bairro Petrópolis. O suspeito, de 28 anos, jogou gasolina e, em seguida, ateou fogo no corpo dela. O incêndio ainda destruiu a casa dela.

A Polícia Civil pediu a prisão preventiva dele. O homem já tinha antecedentes criminais por duas tentativas de homicídio, além de roubo e furto. Conforme a investigação, o suspeito foi liberado do Instituto Penal de Passo Fundo para procurar emprego e fugiu para Vacaria.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895