Localizado o corpo adolescente em um matagal em Vila Pelizaro, em Restinga Sêca

Localizado o corpo adolescente em um matagal em Vila Pelizaro, em Restinga Sêca

Sumiço de Gabriela Ferreira Glasenapp mobilizava policiais civis e militares, além de bombeiros militares

Correio do Povo

Vítima havia sumido no dia 14 de novembro passado

publicidade

*Com informações do jornalista Renato Oliveira

Desfecho trágico no desaparecimento de Gabriela Ferreira Glasenapp, 15 anos, residente na localidade de Rincão do Sossego, na zona rural de Restinga Sêca. O corpo da adolescente, que estava sumida desde o dia 14 de novembro passado, foi localizado pelo efetivo do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, com cão farejador, na manhã desta quinta-feira em uma matagal em um campo situado na Vila Pelizaro. A área foi isolada pela Brigada Militar para o trabalho do Instituto-Geral de Perícias. Uma equipe da Polícia Civil também foi mobilizada. 

“Só confirmou nossa convicção de que não era um mero desaparecimento. Nosso trabalho agora é apurar a autoria”, afirmou a titular da DP de Restinga Sêca, delegada Elizabete Kaoru Shimomura, para a reportagem da rádio Integração FM 98,5 que estava presente no local.

As informações apontaram que duas mulheres e um homem exigiram o pagamento de R$ 450 relacionado a uma suposta dívida da jovem. A quantia estipulada foi paga por parte da família com a transferência do dinheiro via Pix. A adolescente foi ao encontro dessas pessoas depois que a mãe pagou a dívida, não sendo então mais vista.  

A investigação sobre o desaparecimento havia recebido inclusive o reforço de agentes vindos de Santa Maria. O trabalho investigativo será intensificado para prender os responsáveis pela morte da adolescente. 


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895