Mãe é indiciada pela morte de recém-nascida em Vacaria

Mãe é indiciada pela morte de recém-nascida em Vacaria

Bebê foi abandonada em saco plástico após o parto

Correio do Povo

Bebê foi abandonada em saco plástico após o parto

publicidade

Uma mulher de 29 anos foi indiciada pela morte da filha recém-nascida em Vacaria, nos Campos de Cima da Serra. O titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, delegado Flademir Paulino de Andrade, vai remeter nesta segunda-feira o inquérito policial ao Judiciário. 

Segundo o delegado, no dia 7 de abril, a bebê foi encontrada morta dentro de uma sacola plástica em uma casa no Centro da cidade. De acordo com as investigações, a mulher deu à luz no banheiro da residência e, em seguida, colocou a recém-nascida dentro da sacola, que foi escondida atrás de um móvel.

A criança morreu por asfixia mecânica causada por compressão das vias aéreas, conforme comprovado por meio do laudo de necropsia concluído pelo Posto Médico Legal de Vacaria.

Em 2008, a mulher já havia sido acusada de fato semelhante, mas, naquela ocasião, a criança, que também nasceu dentro do banheiro de casa, não foi encontrada, apenas a placenta com o cordão umbilical dentro de uma fossa. Já em 2011, uma outra menina também nasceu dentro do banheiro e foi salva pelo pai. Em todos os casos, segundo o delegado, a mulher conseguiu esconder a gravidez do companheiro e de familiares até o nascimento.

A mulher foi indiciada por homicídio qualificado e pode ser condenada a até 30 anos de prisão.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895