Mãe e esposa de líder do tráfico são presas em operação contra novo grupo em Porto Alegre

Mãe e esposa de líder do tráfico são presas em operação contra novo grupo em Porto Alegre

Familiares do traficante Nego André foram detidas na Operação Senhores do Altomonte

Marcel Horowitz

publicidade

Parentes de integrantes da facção "Família do Sul" também são alvo da Operação Senhores do Altomonte, deflagrada pela Polícia Civil para desarticular a união entre traficantes das zonas Sul e Norte de Porto Alegre. Segundo a corporação, mesmo com os líderes do grupo detidos sistema prisional, ordens eram enviadas através de familiares, durante dias de visitação. Até o momento, 61 pessoas foram capturadas. 

De acordo com a apuração do Correio do Povo, foram presas temporariamente a mãe e a esposa de André Vilmar de Souza, o "Nego André". Cumprindo penas que ultrapassam 34 anos na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc), ele estaria utilizando as mulheres para repassar mensagens a subordinados. Conversas com outros traficantes foram localizadas nos celulares delas, que foram apreendidos. 

Nego André é apontado como líder de uma organização criminosa com origem na Vila 27, na Vila Cruzeiro do Sul. A reportagem apurou que, após inicialmente ter concordado com a proposta da Família do Sul, ele rompeu com o grupo por discordar da participação de um antigo rival. 

O pivô do desentendimento seria Maicon Donizete Pires dos Santos, o 'Red', que está foragido. Inimigo histórico de Nego André, ele tomou conta do tráfico no bairro Mário Quintana, após romper com aliados e iniciar uma guerra do tráfico na zona Norte.

Antes do início das divergências, o criminoso da Vila Cruzeiro era bem quisto nas galerias 3 e 4 do pavilhão B, onde estão seus ex-aliados. O desentendimento pôs em risco a vida de André, que acabou sendo transferido para uma cela na ala de isolamento da Pasc. Ele foi visitado pela companheira ontem. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895