Mais de 120 presos são mantidos em delegacias e viaturas na Capital e Região Metropolitana

Mais de 120 presos são mantidos em delegacias e viaturas na Capital e Região Metropolitana

Detentos ainda não foram transferidos para o centro de triagem inaugurado nesta semana na Capital

Rádio Guaíba

publicidade

Mesmo com a inauguração do primeiro centro de triagem nesta semana, 127 detentos estão em delegacias, viaturas e sob custódia em hospitais na Capital e cidades da Região Metropolitana. Somente em duas Delegacias de Pronto Atendimento da Capital (DPPA), 20 presos estão à espera de transferência. No ônibus “Trovão Azul”, 17 detidos aguardam deslocamento para presídios.

Treze criminosos estão em viaturas estacionadas no Palácio da Polícia Civil. Além disso, dois presos estão no Hospital de Pronto Socorro e Hospital Cristo Redentor. Assim que tiverem alta, os homens também deverão ser conduzidos para delegacias.

Em Canoas, 24 detentos estão em delegacias, enquanto outros 21 em São Leopoldo e Novo Hamburgo. Em Gravataí, outros 15 homens estão detidos em celas. O mesmo problema se repete em Alvorada e Viamão.

Em relação aos centros de triagem, a Susepe informou que não tem previsão de finalização do primeiro que foi inaugurado com obras em andamento na última segunda-feira. Outros quatro serão construídos nos próximos meses, mas sem data de inauguração.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895