Mais de cem agentes penitenciários realizam revista na Pasc

Mais de cem agentes penitenciários realizam revista na Pasc

Objetivo da ação é apreender possíveis materiais ilícitos escondidos nas celas

Lucas Rivas/ Rádio Guaíba

Objetivo da ação é apreender possíveis materiais ilícitos escondidos nas celas

publicidade

Desde o início da manhã desta sexta-feira, mais de cem agentes penitenciários da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) realizam uma revista na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc). O objetivo da ação é apreender possíveis materiais ilícitos escondidos na estrutura das celas, bem como outros objetos não permitidos. Ao todo, duas equipes trabalham na intervenção.

O Grupo de Ações Especiais (Gaes) também auxilia os agentes na contenção, revista e retirada dos presos em 72 celas. Um outro grupo de agentes foi convocado pelo Departamento de Segurança e Execução Penal (DSEP) pra realizar a conferência estrutural.

No dia 7 de maio, o traficante Cristiano da Fonseca, de 32 anos, conhecido como Teréu, foi morto no interior da Pasc, que em janeiro foi rebaixada para instituição de média segurança. Teréu foi asfixiado no refeitório da penitenciária. Ele era um dos líderes do tráfico de drogas em uma área conhecida como Beco dos Cafunchos, na zona Lste de Porto Alegre. A Justiça já acolheu denúncia e nove presos foram denunciados pelo homicídio do traficante.



Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895