Mais um esquema de tele entrega de drogas é descoberto na Região Metropolitana de Porto Alegre

Mais um esquema de tele entrega de drogas é descoberto na Região Metropolitana de Porto Alegre

Investigação da 2ª DP de Gravataí apurou que um apenado comandava o grupo ligado a uma facção criminosa

Correio do Povo

Imagens de vídeos com as drogas ofertadas, como cocaína e maconha, foram obtidas pelos policiais civis

publicidade

Três integrantes de um grupo ligado a uma facção criminosa foram presos pela 2ª DP de Gravataí por fazerem parte de um esquema especializado de tele entrega de drogas na Região Metropolitana de Porto Alegre. Imagens de vídeos com as drogas ofertadas, como cocaína e maconha, foram obtidas pela equipe do delegado Guilherme Calderipe durante as investigações. Os traficantes utilizavam imóveis de familiares idosos para esconder os entorpecentes.

Na manhã desta quinta-feira, os agentes cumpriram 13 ordens judiciais, sendo oito mandados de busca e apreensão, dois mandados de prisão temporária e três mandados de prisão preventiva em Gravataí e Cachoeirinha. A operação Turquia mobilizou aproximadamente 30 policiais civis.

Um dos investigados seria o coordenador do esquema. Trata-se de um apenado que cumpre pena na Cadeia Pública de Porto Alegre (Presídio Central). Um dos criminosos só foi localizado com apoio do serviço de monitoramento da Susepe, pois estava cumprindo pena com tornozeleira eletrônica.

Em fevereiro deste ano, os agentes da 2ª DP de Gravataí apreenderam quase 60 quilos de maconha e cocaína pertencentes ao mesmo grupo. O delegado Guilherme Calderipe afirmou que mais diligências estão sendo realizadas para identificar todos os indivíduos envolvidos no esquema.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895