Manifestantes entregam "cartão vermelho" pelo fim da violência contra mulheres em Porto Alegre

Manifestantes entregam "cartão vermelho" pelo fim da violência contra mulheres em Porto Alegre

Caminhada com mais de 100 participantes ocorreu no bairro Cidade Baixa

Correio do Povo

publicidade

Um cartão vermelho simbolizando a luta de homens pelo fim da violência contra as mulheres foi distribuído aos frequentadores de bares e restaurantes na noite dessa sexta-feira, no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre. A ação foi proposta pelo deputado estadual Adão Pretto, que coordena a Frente Parlamentar de Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres. O ex-deputado Edegar Pretto, irmão do parlamentar e criador do Comitê Gaúcho Eles Por Elas/He For She da ONU Mulheres, também participou do ato. 

Intitulada Operação CB, a mobilização contou com mais de 100 pessoas. Os manifestantes realizaram uma caminhada, que saiu do Largo Zumbi dos Palmares e terminou no Armazém do Campo, na José do Patrocínio.

Segundo o deputado Adão Pretto, o objetivo foi conversar com os frequentadores do bairro, principalmente com os homens, para sensibilizá-los a fim de combater o problema. “Se são os homens que agridem e matam, é com eles que precisamos conversar”, destacou.

“É através do diálogo, da conscientização e desses movimentos, como a Operação CB, que vamos evoluir no trabalho a favor de uma sociedade mais humana, justa e sem violência. Cada ato é importante, porque chama a atenção para o aumento da violência contra a mulher no estado", reforçou Edegar Pretto. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895