Medicamentos de controle especial são usados como drogas em festas raves em Gramado

Medicamentos de controle especial são usados como drogas em festas raves em Gramado

Mais de 10 mil comprimidos foram adquiridos em cerca de três meses na cidade, o que chamou a atenção da Vigilância Sanitária e da Polícia Civil

Correio do Povo

publicidade

A Polícia Civil de Gramado apreendeu medicamentos de controle especial que tem sido usado como droga para fins recreativos e até mesmo criminosos, pois causa apagões e alucinações, bem como dependência. Eles têm sido empregado especialmente em festas raves de música eletrônica. Segundo levantamento da Vigilância Sanitária de Gramado, mais de 10 mil comprimidos do medicamento foram adquiridos em cerca de três meses.

A ação foi realizada nessa quinta-feira. A investigação começou a partir de provocação da Secretaria Municipal de Gramado, que apurou movimentações atípicas de compra de medicamento de controle especial na cidade.

Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Gramado e Canela. Um suspeito foi preso. Na residência dele, no bairro Piratini, em Gramado, os agentes recolheram medicamentos e maconha, além de balança de precisão e outros objetos e documentos pertinentes à investigação. O indivíduo já foi investigado por suposto envolvimento no tráfico de drogas sintéticas no passado.

Uma das ordens judiciais foi executada em uma imobiliária da qual o investigado é sócio, mas nada de ilícito foi encontrado. Em outro imóvel, a equipe policial apreendeu mais medicamentos e equipamentos de informática. A suspeita não estava no local. A ex-namorada do suspeito também estaria envolvida no esquema de comércio do medicamento. No entanto, ela não estava presente em casa.

Conforme a Polícia Civil, o próximo estágio da investigação será a apuração da forma como as pessoas conseguiam as receitas para adquirir o medicamento de uso controlado. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895