Menor é detido em São Gabriel suspeito de liderar jogo Baleia Azul

Menor é detido em São Gabriel suspeito de liderar jogo Baleia Azul

Polícia Civil recolheu dois notebooks, um computador e dois celulares do adolescente de 15 anos

Correio do Povo

Polícia Civil recolheu dois notebooks, um computador e dois celulares do adolescente de 15 anos

publicidade

O Rio Grande do Sul foi um dos alvos da operação Aquarius da Polícia Civil do Rio de Janeiro que desencadeou na manhã desta terça-feira uma ofensiva contra suspeitos de coordenarem o jogo da Baleia Azul nas redes sociais. A Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática do Rio de Janeiro coordenou o cumprimento de 24 mandados de prisão e também de busca e apreensão em 20 municípios de nove estados.

No Estado, a ação ocorreu na cidade de São Gabriel, sendo levado para a delegacia um adolescente de 15 anos, apontado como um dos curadores do desafio de 50 tarefas impostas aos participantes, sendo que a última delas é tirar a própria vida. A equipe do delegado João Paulo de Abreu, do Departamento Estadual de Investigações Criminais da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, cumpriu dois mandados judiciais. Houve o recolhimento de dois notebooks, um computador e dois celulares.

De acordo com ele, imagens de pornografia infantil foram também encontradas no material. Além da indução ao suicídio que é crime, o flagrante de pedofilia agravou a situação do menor de idade.

A operação Aquarius ocorreu no Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais, Amazonas, Pará, Paraíba, São Paulo e Sergipe. No Rio de Janeiro, aconteceu a prisão de um jovem, de 23 anos, na Baixada Fluminense. Ele foi considerado igualmente um dos curadores do jogo Baleia Azul.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895