Mesmo com reforço na segurança, Rio Grande do Norte tem explosão e incêndios em 9º dia de ataques
Autoridades estão realizando uma operação conjunta em dez cidades do estado para conter os atos violentos
publicidade
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), a Polícia Federal (PF), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Polícia Militar (PM), a Secretaria Estadual da Administração Penitenciária (Seap) e a Força Nacional estão realizando uma operação conjunta, apelidada de Sentinela, na manhã desta quarta-feira (22), em dez cidades do estado. A intenção é combater a onda de ataques que acontece há nove dias no Rio Grande do Norte.
As autoridades estão cumprindo mandados de prisão, busca e apreensão em Natal, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Macaíba, Canguaretama, Bom Jesus, Santo Antônio, Caiçara do Norte, Acari e Macau.
Apesar disso, os ataques ainda não cessaram. Segundo os agentes de segurança, os atentados são comandados por uma facção criminosa. Na madrugada desta quarta-feira (22), uma garagem de ônibus foi incendiada em Natal. Os veículos queimados faziam o transporte de trabalhadores rurais. Na noite anterior, dois carros e um micro-ônibus também foram atacados.
Ainda houve um alerta de bomba nas proximidades da ponte de Igapó, que dá acesso à zona norte de Natal. O barulho da explosão assustou os moradores e o trecho precisou ser interditado pela polícia. Em Parnamirim, seis homens armados mandaram os passageiros de outro micro-ônibus descerem e incendiaram o veículo. O fogo atingiu a rede elétrica e a região ficou sem luz.