Ministério Público pode pedir prisão de Thiago Brennand após empresário não voltar ao Brasil

Ministério Público pode pedir prisão de Thiago Brennand após empresário não voltar ao Brasil

Ele viajou a Dubai em setembro, depois de se tornar réu ao aparecer em vídeo agredindo mulher em academia de São Paulo

R7

Thiago Brennand terá de entregar o celular e o passaporte assim que retornar ao Brasil

publicidade

O Ministério Público de São Paulo pode pedir a prisão preventiva de Thiago Brennand Fernandes Vieira, acusado de agredir uma modelo em uma academia em agosto, após o empresário não ter se apresentado à Justiça para entregar o passaporte. O prazo para que ele se comparecese ao fórum e entregasse o documento se encerrou na sexta-feira. 

"Isso demosntra o descumprimento à ordem judicial. Temos confiança que o Ministério Público e a juíza de direito para tomem as medidas cabíveis a partir de agora", afirmou ao R7 Márcio Cezar Janjacomo, assistente de acusação.

Agora, o Ministério Público avalia a possibilidade de pedir a prisão preventiva uma vez que ele descumpre uma ordem judicial. Caso seja feito, o pedido passa, então, pela juíza responsável pelo caso, que poderá acolher ou não.

Uma vez deferido o pedido de prisão preventiva, e caso o empresário continue sem se apresentar à Justila, Thiago Brennand passa ser considerado foragido e ter o nome na lista de procurados pela Interpol. A partir disso, todos os países signatários de tratados de extradição podem enviá-lo de volta ao Brasil. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895