Morador de rua é morto na Praça da Matriz

Morador de rua é morto na Praça da Matriz

Seguranças da Assembleia Legislativa chegaram sair do local para averiguar o que ocorreu

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Local foi isolado após o crime

publicidade

* Com informações dos repórteres Samantha Klein e Tiago Medina

Um morador de rua foi baleado e morto na Praça da Matriz na tarde desta segunda-feira. O crime ocorreu perto da Assembleia Legislativa e da Catedral Metropolitana. Os seguranças do parlamento gaúcho saíram do local para averiguar o que ocorreu. De acorodo com a Brigada Militar, o autor dos disparos deixou cair um celular e fugiu em um Palio Branco. A Brigada não descarta que o crime tenha sido uma execução. 

Segundo o tenente coronel, Eduardo Amorim, da Brigada Militar, o morador havia sido abordado por policiais na Praça da Alfândega cerca de 15 minutos antes do crime. Segundo a BM, ele estava "muito agitado". As testemunhas relataram aos policiais quatro cores de camisetas diferentes que o criminoso estaria usando.  As imagens de câmeras de seguranças dos prédios ao redor serão analisadas na investigação.

A vítima foi identificada como Paulo Roberto Camargo de Oliveira, de 36 anos. Paulo morava no local há cerca de dois meses, conforme relato de moradores da região. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas Paulo não resistiu aos ferimentos.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895