Morre segundo assaltante baleado em tiroteio com policial em Porto Alegre

Morre segundo assaltante baleado em tiroteio com policial em Porto Alegre

Após uma tentativa de roubo, agente revidou e baleou dois criminosos

Correio do Povo

Após fuga, assaltantes colidiram contra garagem de prédio na avenida João Pessoa

publicidade

Um dos assaltantes baleado por um policial civil à paisana após tentativa de assalto na madrugada desta sexta-feira, na Cidade Baixa, em Porto Alegre, morreu na manhã desta sexta-feira. Ele estava internado no Hospital de Pronto Socorro, mas não resistiu aos ferimentos. O seu comparsa morreu ainda na madrugada também no hospital. Eles ainda não foram identificados.

De acordo com a Polícia Civil, a dupla fazia um arrastão no bairro. Eles teriam assaltado outras pessoas antes de abordarem o policial civil, na esquina das ruas João Alfredo e Lopo Gonçalves. Apontando uma pistola, os criminosos se aproximaram do agente e de dois amigos em um Toyoya Etios.

Quando os ladrões se preparavam para fugir - após pegarem os pertences das vítimas -, o policial civil reagiu e atirou contra eles. Mesmo baleados, os criminosos conseguiram se deslocar até a avenida João Pessoa, onde acabaram colidindo o carro contra a garagem de um prédio.

Eles foram socorridos e encaminhados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital de Pronto Socorro, onde não resistiram aos graves ferimentos. Durante a ação, um pedestre foi atingido por duas balas perdidas. Ele está internado no HPS. Não há informações sobre seu estado de saúde.

O local do acidente ficou isolado para a perícia do Departamento de Criminalística. O Etios havia sido roubado na noite de quinta-feira no bairro Passo D'Areia. Já a arma usada pela dupla criminosa era réplica perfeita de pistola. O caso está com a 1ª DP, chefiada pelo delegado Paulo César Jardim.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895