person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Morte do secretário de municipal da Saúde de Bom Progresso foi crime político, diz Polícia Civil

Inquérito da DP de Três Passos foi concluído e tem quatro indiciados por homicídio triplamente qualificado, por motivo torpe

Assassinato ocorreu na noite de 10 de setembro deste ano | Foto: Leonardo Milanni Cassarotti / IGP / Especial / CP Memória

A Polícia Civil concluiu o inquérito sobre a morte do secretário de municipal da Saúde de Bom Progresso, Jarbas David Heinle, 44 anos, foi morto a tiros ao chegar na noite de 10 de setembro deste ano em sua residência, localizada em uma área rural do município, conhecida como Linha Biriva. Através das diligências realizadas, a equipe da DP de Três Passos concluiu que o crime teria sido motivado por disputas políticas.

Segundo a investigação, o homicídio foi praticado por quatro indivíduos. “Dois deles seriam os mandantes e os outros dois os executores. Testemunhas ouvidas relataram que um dos mandantes tinha intenção de ocupar, futuramente, o cargo de prefeito no município. Para que isso ocorresse, os dois mandantes planejaram o crime e contrataram outros dois indivíduos para matar a vítima”, informou o delegado Marion Volino.

O crime foi um homicídio triplamente qualificado, por motivo torpe. A morte do secretário foi efetivada mediante pagamento de R$ 50 mil, uma carta de emprego e uma promessa futura de emprego na prefeitura municipal, com salário de R$ 3 mil por mês.

Conforme o trabalho investigativo, a vítima foi assassinada por “ser contrário político no município” e “para praticarem o crime os executores fizeram uma emboscada, ficaram escondidos no galpão que fica na casa da vítima e quando ele chegou desferiram quatro tiros”. Dois disparos acertaram as costas, um no tórax e outro na boca.

Segundo os agentes da DP de Três Passos, um dos quatro autores está preso, outro encontra-se foragido e dois foram liberados pela Justiça após cumprirem o prazo da prisão temporária. 

Jarbas David Heinle deixou esposa, irmão e o pai, que é prefeito da cidade, Armindo David Heinle (PP). O crime chocou a população. Houve a decretação de luto oficial no município, que tem pouco mais de 1,8 mil habitantes e fica localizado na região Noroeste do Estado. Nas redes sociais, inúmeras postagens lamentavam a morte e prestaram condolências.

Correio do Povo