Motociclista morre após ter atendimento supostamente negado

Motociclista morre após ter atendimento supostamente negado

De acordo com a Brigada Militar, médico e enfermeiro foram presos

Estêvão Pires / Rádio Guaíba

publicidade

Um motociclista que sofreu um acidente de trânsito na noite dessa sexta-feira em Herveiras, no Vale do Rio Pardo, morreu no Hospital de Santa Cruz do Sul. Ao chegar no local, em uma ambulância, Júlio César Padilha, de 23 anos, teria sido informado pela instituição de saúde que não poderia receber socorro porque o hospital mantém contrato pelo SUS com a prefeitura, o que só permitiria atender pacientes do município.

A familia da vítima e o motorista da ambulância acionaram o 190, mas, quando a polícia chegou ao local, Padilha já havia morrido. Segundo a Brigada Militar, um médico e um enfermeiro-chefe da instituição foram presos sob suspeita de negligência. Eles foram encaminhados até a Delegacia de Pronto Atendimento de Santa Cruz.

A assessoria de imprensa do hospital confirmou a mesma justificativa apresentada à familia do jovem morto: "de acordo com convênio firmado pela instituição, o local seria referência apenas para o município e não para a região". O delegado plantonista Márcio Niederauer aguarda resultados de exames periciais para definir se vai ou não decretar prisões em flagrante. "Confesso que este caso me causa perplexidade", comentou o delegado.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895