Motorista de aplicativo é investigado por tentativa de estupro em Canoas

Motorista de aplicativo é investigado por tentativa de estupro em Canoas

Jovem escapou após ficar tonta quando homem ofereceu um pano com produto para cheirar

Correio do Povo

publicidade

Um motorista do aplicativo da Uber é investigado pela Polícia Civil por suposta tentativa de estupro de uma jovem de 20 anos, na noite de quarta-feira. Ao comentar o caso, a mulher informou que após embarcar no veículo, no bairro Niterói, em Canoas, o homem teria oferecido um pano com produto para limpar celular e óculos. De acordo com a jovem, o motorista insistiu para que ela cheirasse o produto.

Ao publicar o relato sobre o caso no Instagram, ela explica que depois de levar o pano ao nariz ficou tonta. Ao desconfiar da atitude do motorista, ela decidiu descer do carro, mas afirma que o homem tentou trancar a porta. Mesmo assim, ela conseguiu abrir a porta e sair, mesmo com o carro em movimento.

Em nota, a Uber informa que repudia “qualquer tipo de comportamento abusivo contra mulheres e já está em contato com as autoridades para colaborar com a investigação, nos termos da lei”. “A empresa acredita na importância de combater, coibir e denunciar casos de assédio e violência. A conta do motorista foi desativada da plataforma assim que a empresa tomou conhecimento do episódio”, completa a nota. A Uber reforça que participa ativamente de projetos contra a violência contra a mulher.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895