Motorista de carro que atropelou ciclista alega mal-estar no momento do acidente

Motorista de carro que atropelou ciclista alega mal-estar no momento do acidente

Homem se apresentou nessa segunda-feira e prestou depoimento à Polícia Civil

Correio do Povo

Débora Saliba morreu após o acidente

publicidade

O motorista do Corsa branco que atropelou a ciclista Débora Saliba na manhã do último sábado se apresentou no final da tarde dessa segunda-feira. A informação foi divulgada nesta terça pela Polícia Civil. Acompanhado de um advogado, o homem alegou aos policiais que teria sofrido um mal-estar no momento do acidente. Após a colisão do carro contra a bicicleta, registrada na zona Sul de Porto Alegre, Débora morreu.   

• Identificada ciclista morta em atropelamento na zona Sul de Porto Alegre

Ainda durante o depoimento, o motorista teria dito que, ao perceber o que havia acontecido, ficou apavorado e fugiu do local, abandonando o carro em ruas próximas da avenida Cavalhada. Ele ainda teria alegado que soube por vizinhos que a Polícia Civil esteve em sua casa e pesquisou o fato pela internet e assim tomou conhecimento do falecimento de Débora. Ele decidiu se apresentar à Polícia Civil e informou que o roubo do veículo envolvido no acidente não aconteceu. 

O delegado Gabriel Bicca, responsável pela Delegacia de Homicídios de Trânsito, relatou que as investigações do caso irão prosseguir mesmo com a apresentação voluntária do motorista. "As investigações prosseguem com oitivas de testemunhas, exames periciais e diligências para verificar a versão trazida pelo motorista, a fim de concluir o inquérito rapidamente e o remeter ao Poder Judiciário", disse. 

O acidente aconteceu por volta das 7h30min de sábado. De acordo com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), o acidente foi na altura do número 3.205 da avenida Cavalhada. Testemunhas relataram à Brigada Militar que o motorista do carro e Débora trafegavam pela faixa da direita da via quando ocorreu a colisão.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895