MP de Santa Catarina realiza Operação Escola Segura

MP de Santa Catarina realiza Operação Escola Segura

Investigação identificou um grupo de dez adolescentes que planejava a realização de possíveis ataques a instituições escolares

Correio do Povo

publicidade

A operação Escola Segura do Ministério Público de Santa Catarina, com apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, foi realizada na manhã desta quarta-feira para impedir ataques contra escolas no país. Dez ordens para internações provisórias, 13 mandados de busca e apreensão e 11 afastamentos de sigilo de dados em redes sociais de adolescentes foram cumpridas com êxito. 

A investigação é do Grupo de Atuação Especial no Combate a Crimes Cibernético do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), que identificou um grupo de dez adolescentes, entre 11 e 17 anos de idade, em plataforma virtual, os quais planejavam a realização de possíveis ataques a instituições escolares, em Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco. As forças policiais civis estaduais desses estados atuaram na operação. Por SC atuou a Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic).

As ordens judiciais foram deferidas pela Vara da Infância e Juventude da Comarca de Blumenau, em Santa Catarina. O trabalho investigativo começou logo após o triste episódio ocorrido na creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, no último dia 05. Quatro crianças morreram e outras cinco ficaram feridas. 

A ação foi comentada pelo ministro da Justiça, Flávio Dino, em suas redes sociais. “Operação Escola Segura cumprindo mandados hoje em 5 Estados. Agradeço às polícias civis que estão atuando em rede com o Ministério da Justiça, para que tenhamos maior eficácia nas ações preventivas e repressivas”, tuitou o ministro.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895