MP denuncia 38 por tráfico interestadual de drogas

MP denuncia 38 por tráfico interestadual de drogas

Quadrilha foi desarticulada em dezembro e atuava em seis cidades gaúchas

Correio do Povo

MP denuncia 38 por tráfico de interestadual de drogas

publicidade

Trinta e oito pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público (MP) de Santa Vitória do Palmar nesta quinta-feira por tráfico interestadual de drogas. A denúncia é o resultado da Operação R5, que desarticulou uma quadrilha que atuava em cidades do Rio Grande do Sul: Canguçu, Chuí, Rio Grande, Santa Maria, Santa Vitória do Palmar e São José.

Durante as investigações da Polícia Civil, foram apreendidos quase 11 quilos de cocaína com a quadrilha. Entre os denunciados estão um distribuidor de drogas e armas nas cidades de Santa Vitória do Palmar e Chuí. Além dele, há o homem que é o braço do bando em Santa Catarina e que fornecia entorpecentes para Santa Maria e Rio Grande.

Outros dois homens, responsáveis pelas conexões do grupo em Santa Maria e Rio Grande. Um quinto integrante comanda os negócios ilícitos do Presídio de Rio Grande, além do comparsa encarregado de buscar grandes quantidades de drogas fora do Rio Grande do Sul, atuando em Foz do Iguaçu, no Paraná, e Ponta Porã, no Mato Grosso. A maioria dos denunciados segue presa preventivamente, após prisões em flagrante ou por cumprimento de mandados em dezembro do ano passado.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895