MP denuncia padrasto e irmão adotivo pela morte de menina na Lomba do Pinheiro

MP denuncia padrasto e irmão adotivo pela morte de menina na Lomba do Pinheiro

Criança foi assassinada e teve corpo escondido em um sofá

Rádio Guaíba

publicidade

O Ministério Público denunciou, nesta sexta-feira, os dois homens suspeitos de estuprar e matar a menina Surianny dos Santos Silveira, de 5 anos. O crime ocorreu na madrugada de 19 de agosto, no bairro Lomba do Pinheiro, na Capital.

De acordo com a denúncia, a dupla teria amarrado a menina e a estuprado. O padrasto da criança e irmão adotivo viviam na mesma casa e teriam estrangulado Surianni, causando a morte por asfixia.

O cadáver da menina foi encontrado dentro de um sofá. A mãe da criança havia viajado a trabalho e a avó percebeu a ausência da garota ao acordar. Ela chegou a registrar ocorrência por desaparecimento na delegacia.

O promotor de Justiça Eugênio Amorim ofereceu a denúncia pelos crimes de estupro de vulnerável (com ampliação da pena por ser cometido por duas pessoas em conjunto e por terem se prevalecido de relações domésticas), bem como de homicídio triplamente qualificado (meio cruel, com recurso que dificultou a defesa da vítima e para assegurar a ocultação e a impunidade de outro crime), e ocultação de cadáver.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895