MP denuncia quadrilha que usava estacionamento do aeroporto como depósito de carros roubados

MP denuncia quadrilha que usava estacionamento do aeroporto como depósito de carros roubados

Automóveis eram vendidos para traficantes e quadrilhas de Guaíra, no Paraná, e Lajes, em Santa Catarina

Rádio Guaíba

publicidade

O promotor do Ministério Público em Porto Alegre Renoir da Silva Cunha denunciou 14 integrantes de uma quadrilha especializada em roubo, clonagem e receptação de veículos que usava o prédio-garagem do aeroporto Salgado Filho como depósito. Carros potentes e de luxo, principalmente caminhonetes, tinham placas, chassis e vidros adulterados. Os automóveis eram vendidos para traficantes e quadrilhas de Guaíra, no Paraná, e Lajes, em Santa Catarina. O grupo vai responder na Justiça por formação de quadrilha e receptação, entre outros delitos.

No dia 7 de dezembro, cinco deles foram presos em uma operação desencadeada pela Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos de Veículos do Deic em Novo Hamburgo, Estância Velha, Canoas e Porto Alegre. Outros quatro já haviam sido pegos durante as investigações. Um dos denunciados já é processado por roubos relativos a 32 inquéritos em um só ano. A quadrilha roubava pelo menos dois veículos por semana em Porto Alegre, principalmente carros de luxo.

Conforme a denúncia, um dos criminosos enviava dados completos de automóveis em circulação em Santa Catarina para clonar carros roubados na Capital. A quadrilha procurava ofertas, em jornais catarinenses, de modelos idênticos aos que roubava, falsificando placas, lacres e outros identificadores. O promotor Renoir Cunha salientou, na denúncia, que os criminosos "atuavam de maneira extremamente estruturada e articulada", além de agir em todo o Estado e em outras unidades da federação.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895