MP pede internação de cinco adolescentes por vandalismo de escola em Porto Alegre

MP pede internação de cinco adolescentes por vandalismo de escola em Porto Alegre

Quatro apontados como responsáveis foram encontrados em casa e já prestaram depoimento

Samantha Klein/Rádio Guaíba

Quatro apontados como responsáveis foram encontrados em casa e já prestaram depoimento

publicidade

O Ministério Público solicitou nesta quarta-feira a internação de cinco adolescentes apontados como responsáveis pela depredação da Escola Estadual Erico Verissimo, na zona Leste da Capital. A representação do MP é contra seis jovens, mas a Promotoria da Infância não confirmou indícios de participação de um dos garotos identificados pela Polícia Civil. A solicitação de encaminhamento à Fase depende, agora, da decisão da Justiça.

Quatro apontados como responsáveis foram encontrados em casa e já prestaram depoimento. Na última sexta, agentes da Civil cumpriram mandados de busca e apreensão nas residências dos adolescentes, que são alunos do colégio público. Foram encontrados objetos furtados da escola e roupas com pó de extintor. Além disso, a polícia teve acesso a conversas no WhatsApp que comprovariam a ação. Nelas, o grupo teria relatado como entraram na escola e o que foi feito no local.

O delegado Raul Vier deve concluir o inquérito até o fim da semana. Dentre os seis identificados, a Polícia ainda tenta buscar dois garotos que ainda não foram localizados para depor sobre o caso.

A Polícia Civil ainda deve encaminhar um requerimento sugerindo à Procuradoria-Geral do Estado a solicitação de ressarcimento pelos danos aos pais dos adolescentes.

A escola fica no bairro Jardim Carvalho, onde diversos casos de tiroteio foram registrados recentemente. Por conta disso e pelo episódio que tiveram os alunos como protagonistas, a Brigada Militar garante que acentuou o policiamento na região. As férias de inverno também foram antecipadas por conta do vandalismo registrado no colégio.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895