MPF denuncia oito pessoas pela morte de Marco Antônio Becker

MPF denuncia oito pessoas pela morte de Marco Antônio Becker

Ex-vice-presidente do Cremers foi assassinado a tiros em Porto Alegre em 2008

Correio do Povo

publicidade

O Ministério Público Federal (MPF) denunciou oito pessoas pela morte do ex-vice-presidente do Conselho Regional de Medicina (Cremers), o oftalmologista Marco Antônio Becker. A denúncia foi feita em final de abril, mas apenas nesta semana a notícia vazou. As instituições federais (o MPF e a Justiça Federal), não se pronunciam sobre o caso.

A denúncia do MPF está anexada aos 110 volumes - entre o corpo do processo e anexos -, mantém quase as mesmas pessoas, que há havia sido denunciadas pelo Justiça Estadual. O caso saiu da esfera do Tribunal de Justiça (TJ) do Rio Grande do Sulo, porque o Cremers é uma entidade federal e, assim, o processo passou para o MPF.

Assassinato

Marco Antônio Becker foi morto na noite de 4 de dezembro de 2008, quase em frente a um restaurante na rua Ramiro Barcelos, no bairro Floresta, em Porto Alegre. Ele foi executado com quatro tiros, dentro do seu carro. Os assassinos fugiram em uma moto Falcon, de cor preta. Até hoje, a arma do crime, uma pistola .40, não foi encontrada.

Para a Polícia Civil, o assassinato do vice-presidente do Cremers foi um recado aos outros membros do Conselho. Além disso, teria sido motivado pela inimizade entre a vítima e o ex-andrologista Bayard Ollé Fischer, apontado como o mandante do crime.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895