Mulher é executada dentro de casa na Cohab Rubem Berta, em Porto Alegre

Mulher é executada dentro de casa na Cohab Rubem Berta, em Porto Alegre

Morte é investigada como disputa entre facções; vítima seria gerente do tráfico na zona Norte

Marcel Horowitz

publicidade

Uma mulher foi baleada e morta, na madrugada desta segunda-feira, no rua Madre Teresa de Calcutá, no bairro Rubem Berta, na zona norte de Porto Alegre. A execução ocorreu dentro da casa em que ela morava. A suspeita é que a morte tenha relação com disputas envolvendo a venda de entorpecentes na localidade, conhecida como Cohab Rubem Berta.

De acordo com a Brigada Militar, o caso foi registrado próximo às 3h30min, quando sete homens chegaram ao local divididos em um automóvel e uma moto. Dois integrantes do grupo teriam chamado a vítima em frente ao imóvel. Ela foi ao encontro da dupla, momento em que foi alvejada e correu para o interior da residência, sendo seguida pelos atiradores.

Dentro de casa, a mulher foi atingida por disparos na cabeça, quando tentava se esconder em um quarto. Antes de fugir, os assassinos ainda reviraram armários e gavetas em outros cômodos. Até o momento ninguém foi preso.

A vítima tinha 38 anos. Os registros criminais dela somam ocorrências por tráfico de drogas, ameaça, injuria e favorecimento real.

O crime é apurado pela 3ª Delegacia de Homicídios da Polícia Civil. Segundo a investigação, a mulher seria integrante da facção Os Abertos e atuava como gerente de pontos de tráfico. Os autores dos disparos seriam membros de um grupo originado no bairro Bom Jesus, na zona Leste da Capital. O caso é tratado como execução motivada por disputas do crime organizado.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895