Mulher é mantida em cárcere privado em Porto Alegre

Mulher é mantida em cárcere privado em Porto Alegre

Segundo a polícia, vítima é mantida em apartamento da avenida João Pessoa pela companheira

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Equipe do Samu aguarda em frente ao prédio

publicidade

Uma mulher é mantida em cárcere privado desde às 6h30min desta segunda-feira em Porto Alegre. Segundo a Brigada Militar (BM), a vítima foi impedida pela companheira de deixar um apartamento na avenida João Pessoa 1090, quase esquina com a Venâncio Aires e próximo ao Parque da Redenção.

Viaturas da BM e dezenas de policiais militares estão no local. O caso mobilizou ainda um caminhão do Corpo de Bombeiros e uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma equipe do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) também foi acionada para dar início às negociações.

Um vizinho, que não quis se identificar, contou que as brigas eram constantes entre as duas mulheres, de 41 e 45 anos. "Bate-boca e gritaria são constantes. Eu já testemunhei isso dentro do prédio, mas nunca interferi nesse tipo de situação", afirmou.

Segundo informações preliminares da BM, uma das mulheres teria ligado para irmã e avisado que iria matar a companheira e depois se matar. Elas, que vivem juntas há cinco anos, possuem histórico de depressão e tomam medicamentos controlados.

Agentes do Gate devem invadir o local já que não foi escutado mais nenhum barulho dentro do apartamento. Por volta das 9h, socorristas do Samu ingressaram no prédio carregando macas.

O trânsito na avenida João Pessoa, no sentido bairro-Centro, foi desviado pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) para a Venâncio Aires. Em seguida, foi liberada uma faixa para veículos e o corredor de ônibus.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895