Mulher é presa suspeita de maltratar dois filhos em Porto Alegre

Mulher é presa suspeita de maltratar dois filhos em Porto Alegre

Crianças estão sob cuidados do Conselho Tutelar para acolhimento institucional

Correio do Povo

publicidade

A 1ª Delegacia para a Criança e o Adolescente Vítimas de Delitos (DPCAVD), do Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca) da Polícia Civil anunciou na manhã desta quinta-feira a prisão de uma mãe suspeita de maltratar os dois filhos no bairro Restinga, em Porto Alegre. Os agentes apuravam denúncia de maus-tratos de uma mulher, de 34 anos, contra duas crianças, sendo uma menina de quatro anos e um menino de dois anos de idade. As informações recebidas pelos policiais civis era de que as crianças eram deixadas sozinhas, trancadas em casa, sujas, mal cuidadas e sem alimentos, além de serem agredidas fisicamente pela mãe.

Segundo a delegada Elisa Ferreira de Souza, os agentes foram até a casa indicada e constataram que, de fato, as crianças estavam trancadas no interior da moradia, com um cadeado na porta e a janela trancada. Na presença de um conselheiro tutelar, os policiais civis conseguiram entrar no local e resgatar as crianças, sujas e com fome.

Enquanto se dirigiam até a viatura, vários vizinhos relataram aos agentes da DPCAVD que as crianças permaneciam frequentemente sozinhas e trancadas em casa, sendo agredidas pela mãe que costumava ficar embriagada e é usuária de crack.

Durante a ação, a mulher apareceu em visível estado de embriaguez e alegou ter saído para buscar dinheiro. Ela foi presa e conduzida ao Deca, onde foi autuada em flagrante pelo crime de cárcere privado duplamente qualificado pelo fato de ser cometido contra descendente e contra pessoa menor de 18 anos. Depois, a suspeita foi encaminhada à Penitenciária Feminina Madre Pelletier. As crianças estão sob cuidados do Conselho Tutelar para acolhimento institucional.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895