Mulher com diploma falso de Medicina é detida no Cremers, na Capital

Mulher com diploma falso de Medicina é detida no Cremers, na Capital

Suposta médica apresentou diploma falso da Ufrgs e documentação para fazer o registro em Porto Alegre

Correio do Povo

publicidade

A Polícia Federal prendeu, nesta terça-feira, no Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (Cremers), em Porto Alegre, uma mulher de 49 anos com diploma falso de Medicina tentando obter a credencial para trabalhar como médica. Natural do Rio de Janeiro, ela foi conduzida por dois agentes à sede da PF, onde presta depoimento.

O diploma, supostamente emitido pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, e toda a documentação necessária para fazer o registro no Cremers foram entregues na quinta-feira. Funcionários do conselho constataram que o diploma era falso e que o nome da suposta médica não figurava na lista de formandos da Ufrgs.

De acordo com o documento, a mulher teria concluído o curso de Medicina no dia 17 de julho deste ano, e feito a colação de grau no dia 5 de outubro. Outro detalhe que chamou a atenção dos servidores foi a inscrição no diploma da expressão "Bacharel em Medicina", que não é usada pela Universidade. Em consulta à Ufrgs, na sexta-feira, foi comprovada a falsificação, inclusive da assinatura do reitor da instituição, entre outros detalhes.

A mulher será autuada por falsificação de documento público e uso de documento falso e ficará na carceragem da PF à disposição da Justiça.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895