Mulher flagrada agredindo poodle é indiciada por três crimes

Mulher flagrada agredindo poodle é indiciada por três crimes

Inquérito que investiga imagens feitas por vizinho foi concluído nesta sexta

Lucas Rivas / Rádio Guaíba

publicidade

A Polícia Civil concluiu nesta sexta o inquérito referente à mulher flagrada agredindo um filhote de poodle, na semana passada, em um condomínio do bairro Protásio Alves, na zona Norte da Capital. Conforme o delegado Leandro Cantarelli Lisardo, da Delegacia de Polícia para a Criança e o Adolescente Vítima (DPCAV), a moradora, de 38 anos, foi indiciada pelos crimes de maus tratos contra crianças, maus tratos contra animais e constrangimento de menores. A tipificação do crime contra crianças toma por base o que o delegado considerou "tortura psicológica" depois de analisar o vídeo filmado por um vizinho e que circulou nas redes sociais.

Pelo menos seis pessoas foram ouvidas. Durante os depoimentos, a investigação também recebeu informações de que os filhos da mulher, de três anos e três meses - também sofriam agressões. Por isso, exames foram solicitados para comprovar a tese. Ainda de acordo com a investigação, em depoimento a autora da agressão se mostrou arrependida.

O inquérito pode ser enviado à Justiça ainda nesta sexta-feira ou, no mais tardar, na segunda. O Conselho Tutelar também examina o caso e pode, inclusive, solicitar a guarda das crianças. O Ministério Público também deve emitir um parecer sobre o caso.

Vídeo causou revolta nas redes sociais

As imagens publicadas na internet na sexta-feira ganharam repercussão nas redes sociais. A mulher aparece chutando o poodle e incentivando o filho, de três anos, a fazer o mesmo. No sábado, a Polícia Civil recebeu queixas de vizinhos da família que disseram que as crianças também eram constrangidas e agredidas com empurrões e beliscões pela mãe. Já o filhote de poodle foi salvo pelo síndico, que é veterinário, e pelo subsíndico, que adotou o animal. O cão passa bem.


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895