Mulher grávida tem 50% do corpo queimado após discussão com companheiro

Mulher grávida tem 50% do corpo queimado após discussão com companheiro

Homem foi preso em flagrante por feminicídio e encaminhado ao Presídio Estadual de Vacaria

Raphaela Suzin

publicidade

Grávida de oito meses, uma mulher, de 36 anos, teve 50% do corpo queimado após discussão com o companheiro em Vacaria, nos Campos de Cima da Serra. O homem, de 31 anos, teria colocado álcool na vítima e na cama do casal após a briga, que começou na casa deles na rua Carlos Záquera, bairro Petrópolis.

Segundo o delegado Anderson Silveira de Lima, da Delegacia de Polícia de Vacaria, o companheiro dela foi preso em flagrante por femicicídio e encaminhado ao Presídio Estadual de Vacaria. "O que teria dado início ao fogo ainda está obscuro. Mas ele foi autuado em flagrante pelo ato de lançar álcool no corpo da vítima, o que caracteriza tentativa de homicídio qualificado", explica o delegado.

O Corpo de Bombeiros foi chamado para socorrer a vítima às 5h26min desta quarta-feira na rua Carlos Záquera, bairro Petrópolis. "Chegamos lá e ela estava com queimaduras de segundo grau da cintura para cima", disse o soldado Diego Mendonça, que acompanhou a mulher até o Hospital Nossa Senhora da Oliveira. Na ambulância, o casal confessou que havia discutido antes do incidente. Ao chegar na casa de saúde, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia, onde prestou depoimento.

De acordo com o delegado, a mulher está sedada. Os médicos do hospital haviam cogitado fazer uma cesariana, mas como o estado de saúde dela é delicado, preferiram adiar o procedimento. A casa de saúde apenas informou que a vítima está em observação, sem passar detalhes sobre o estado de saúde dela e do bebê.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895