Mulher teria matado marido com soda cáustica em Santo Ângelo

Mulher teria matado marido com soda cáustica em Santo Ângelo

Ela foi encontrada enforcada com carta na cintura

Correio do Povo

publicidade

Junto a uma carta onde confessaria o assassinato do marido, uma mulher foi encontrada morta, enforcada, na garagem privada do prédio onde morava em Santo Ângelo, na região das Missões. Ela foi achada por vizinhos na manhã de quarta-feira. O documento estava na cintura de Dilene Siqueira Rodrigues, de 53 anos. Segundo a Polícia, os indícios apontam que ela cometeu suicídio.

O marido dela, Horizontil Camargo da Silva, de 68 anos, morreu no sábado, no Hospital de Caridade de Ijuí. De acordo com o delegado Rogério Junges, responsável pelo caso, em razão dos ferimentos, a suspeita do médico que tratou o marido é de que ele morreu após a ingestão de soda cáustica.

Um inquérito policial foi instaurado quando Horizontil foi hospitalizado, no início de dezembro. A internação ocorreu por conta de um acidente de trânsito. “Os dois davam informações diferentes sobre o ocorrido. Com isso os familiares começaram a desconfiar de que havia algo errado”, relatou o delegado. O marido chegou a se recuperar dos ferimentos e obteve alta do hospital, mas alguns dias depois, voltou.

“Ele retornou com queimaduras na boca”, disse Junges. O delegado aguarda ainda para esta semana o resultado da necropsia de Horizontil para confirmar quais substâncias foram ingeridas pela vítima.

A Polícia investigará a morte de Dilene para confirmar o suicídio. A carta deixada por ela, prova considerada fundamental para o esclarecimento do caso, será analisada pelo Instituto-Geral de Perícias. Na carta, ela revelaria ter dado ao marido mistura de soda cáustica e medicamentos. Dilene apontaria a motivação do crime. “Nada a ver com vingança ou retaliação”, garantiu o delegado.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895