Mulheres de traficantes presos mantinham esquema de tele entrega de drogas em Gravataí

Mulheres de traficantes presos mantinham esquema de tele entrega de drogas em Gravataí

Operação foi deflagrada pela Polícia Civil com o cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão

Correio do Povo

Drogas, dinheiro e balanças de precisão foram apreendidas, entre outros materiais

publicidade

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça-feira a operação Meninas da Tele em Gravataí, tendo como alvos as companheiras e amigas de apenados que mantinham o tráfico de drogas no sistema de tele entrega na cidade. Houve o cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão nos bairros Santa Cruz, São Vicente, Barnabé e Bom Sucesso.

A ação foi realizada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da 1ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (1ª DPRM), sob comando do delegado Eduardo Limberger do Amaral. A investigação foi desenvolvida ao longo de cinco meses.

Os policiais civis apuraram que as suspeitas faziam a distribuição de drogas e o recebimento dos pagamentos via pix, sendo que o dinheiro era repassado aos companheiros recolhidos no sistema prisional.

Durante a operação, uma mulher, de 34 anos, e outra, de 26 anos, foram presas. Houve a apreensão de duas porções de cocaína, duas balanças de precisão e mais de R$ 280,00 em dinheiro, além de uma agenda e cartões bancários.

RONDA ALTA

Em Ronda Alta, a Polícia Civil apreendeu cerca de 1,1 quilo de maconha, em torno de 755 gramas de cocaína e três gramas de crack, além de R$ 2,6 mil em dinheiro com um casal.

Na ação, os agentes cumpriram um mandado de busca e apreensão no apartamento de um suspeito de distribuir entorpecentes em bocas de fumo na cidade. Ele e a mulher dele foram detidos no local.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895