Namorada que matou ex-bandeirinha da FGF vai responder pelo crime em liberdade

Namorada que matou ex-bandeirinha da FGF vai responder pelo crime em liberdade

Delegado aguarda os laudos do Instituto-Geral Perícias para entender melhor o que houve no momento do crime

Correio do Povo

publicidade

A namorada do ex-bandeirinha da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), João Lúcio de Souza Júnior, 45 anos, esfaqueado e morto durante o feriadão de Carnaval no apartamento dela no bairro Monte Belo, no Gravataí, vai responder pelo crime em liberdade. Na manhã desta sexta-feira, o titular da Delegacia de Polícia de Homicídio e Proteção à Pessoa de Gravataí, delegado Eduardo Amaral, confirmou que a mulher, uma enfermeira de 39 anos, apresentou-se na tarde de quinta-feira acompanhada de um advogado. A versão dela é de que o casal discutiu e foi dormir depois, ocorrendo então um novo atrito na cama.

“Ela já tinha levado uma faca para a cama. Segundo ela, era para defender-se dele. Em um ato repentino, ela falou que deu um golpe nele na altura do tórax. Ela alegou legítima defesa mas isso vai ser apurado”, observou. “É a versão dela. A gente não sabe as circunstâncias. Há a possibilidade dele estar dormindo e ela ter agredido ele. Ela levou a faca para a cama talvez premeditando. Enfim, têm muitos pontos ainda a serem esclarecidos”, acrescentou. O casal estava junto havia cerca de quatro anos e não tinha filhos. “Ela disse que ele teria relações extraconjugais”, assinalou.

Amaral aguarda os laudos do Instituto-Geral Perícias para entender melhor o que houve no momento do crime. Uma das dúvidas é de quando a vítima foi morta. A ocorrência foi registrada na madrugada da última segunda-feira, mas o ex-bandeirinha pode ter sido morto no domingo ou até antes. “Ela permaneceu no apartamento e não solicitou socorro em nenhum momento”, constatou. “Foi o advogado que entrou em contato com a polícia”, disse. João de Souza Júnior era formado em Serviço Social e atuava como funcionário municipal na Prefeitura de Gravataí no setor de assistência social. Nas redes sociais, o ex-bandeirinha recebeu diversas homenagens de amigos e entidades da área esportiva.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895