Nomes de fugitivos de presídio federal de Mossoró estão na lista vermelha da Interpol

Nomes de fugitivos de presídio federal de Mossoró estão na lista vermelha da Interpol

Secretário de Políticas Penais disse que homens não são lideranças de facções, mas comentou que são perigosos

Correio do Povo

Investigação faz perícia em local da fuga de presos

publicidade

Os nomes dos dois homens que fugiram do presídio federal de segurança máxima de Mossoró, no Rio Grande do Norte, foram incluídos na lista de difusão vermelha, da Interpol. A informação foi repassada nesta quinta-feira pelo secretário Nacional de Políticas Penais, André Garcia.

"Agora posso confirmar que incluímos os nomes dos dois homens na lista de difusão vermelha, da Interpol. Isso não quer dizer que estejam fora do Brasil, mas é uma medida necessária”, resumiu Garcia.

Conforme o secretário, os protocolos de todas casas prisionais do mesmo tipo da de Mossoró estão sendo revisados. “Este foi um erro que não pode se repetir. Estamos adotando outras providências operacionais e este evento é uma oportunidade para que a gente possa aprimorar todos os processos e assegurar que outras unidades federais sigam com o mesmo padrão que tiveram”, explicou.

Garcia argumentou que não pode dar detalhes dos fugitivos, mas disse que são indivíduos de periculosidade. “São homens que deveriam permanecer segregados, presos. Não líderes de facções, mas são perigosos”, comentou.

A dinâmica da fuga ainda está sendo esclarecida, segundo Garcia. “A cena ainda passa por perícia e só depois dela teremos mais elementos para entender o que aconteceu”, sintetizou.

Garcia ainda mencionou Carlos Pires, o interventor da unidade de segurança de Mossoró. "Trouxemos um policial penal para atuar na direção do presídio. Ele terá apoio de todos os profissionais que solicitar e conforme for a sua necessidade. Poderemos ter um reforço no efetivo e a revisão de procedimentos”, acrescentou.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895